18 de maio de 2013

DIA DO “PACTO NA ESCOLA”



 A Escola Leonardo Negrão de Sousa Realizou no dia 18/05/2013 (sábado) uma Gincana solidaria como parte das ações do chamado dia do ”Pacto na Escola”. A gincana mobilizou toda comunidade escolar, cujo objetivo foi arrecadar, através de doações, matérias de higiene e limpeza que serão utilizados não dia a dia da escola. Agradecemos a todos que participaram desse momento de solidariedade e de resgate de uma cultura de paz.

PACTO                                   
Lançado no dia 26 de março deste ano, o Pacto visa melhorar a qualidade da educação pública no estado e aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que há três anos consecutivos se mantém abaixo da média nacional, de 3,4 pontos.
Em cinco anos, a meta principal é alavancar em 30% o Ideb paraense, em todos os níveis de ensino (Fundamental I e II e Ensino Médio). Além de aumentar o índice do Ideb, o esforço integrado tem como meta a melhoria do desempenho dos alunos paraenses, da infraestrutura das escolas e da gestão educacional. Entre as ações do Pacto, está a construção de 50 novas escolas e 250 quadras esportivas e a reforma e ampliação de outras 200 unidades de ensino. Ao longo dos cinco anos, a expectativa é efetuar 70 mil novas matrículas.
O Pacto pela Educação busca atingir sete resultados:
- Aumentar o desempenho dos alunos do Ensino Fundamental;
- Melhorar o desempenho dos alunos do Ensino Médio;
- Investir na qualificação dos profissionais da educação;
- Renovar a estrutura física das escolas e melhorar os recursos didáticos pedagógicos utilizados em sala de aula;
- Aprimorar a gestão da Secretaria de Educação em todos os níveis administrativos;
- Envolver governo, escolas e comunidade nas ações destinadas à melhoria das atividades educacionais, e
- Fomentar o uso da tecnologia da informação, para a melhoria da prática docente e da gestão escolar