29 de junho de 2009

ELEIÇÕES PARA RENOVAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR

Foram realizadas as eleições para a renovação do Conselho Escolar da Escola Estadual Leonardo Negrão de Sousa em suas diversas categorias (Professores, Alunos, Pais e Funcionários), sendo a apuração dos votos realizada no dia 26 de junho do respectivo ano e que contou com a eleição de 5 (cinco) representantes de cada categoria.

25 de junho de 2009

PROJETO ESCOLA DE PORTAS ABERTAS

Este é o segundo ano de realização das Oficinas do Projeto Escola de Portas Abertas realizado por diversas Escolas do Estado do Pará inclusive a Escola Estadual Prof. Leonardo Negrão de Sousa onde, durante os finais de semana, voluntários da Escola e da própria comunidade realizam diversas oficinas, tais como: street dance (dança de rua), crochê, pintura em gêsso, costura e bordado - a fim de ensinar aos interessados a conhecer e dominar técnicas de trabalho alheios à diversão e oportunidades de aprender algo novo.


O Projeto Escola de Portas Abertas é uma parceria entre a Secretaria Executiva de Educação e o Governo Federal através do Ministério da Educação.

CHEGOU O NAVEGA PARÁ


Depois de meses de anciedade chega finalmente na Escola Leonardo Negrão o Navega Pará que é um Projeto do Governo Estadual que facilita o acesso do Internet e sua navegação para toda rede física da Escola (Laboratórios, Biblioteca, Secretaria, Direção e Setor Pedagógico).
O Projeto visa também incluir aos professores e demais funcionários que possuem seus notebook's através do cadastro de servidores que desejam utilizar a internet durante o seu tempo de trabalho na Escola, pois o acesso de rede é de curto alcance e não dependente de terceiros provedores.
O Navega Pará facilitará a busca de páginas na web durante as pesquisas e atividades realizadas no Laboratório de Informática, Multidisciplinar e Sala de Leitura pelos alunos e pela comunidade em geral, uma vez que busca acelerar a conexão sem ter que esperar horas para acessar alguma página da rede (web).
Parabéns Leonardo Negrão por mais esta conquista.