14 de fevereiro de 2009

FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA LEONARDO NEGRÃO

A ESCOLA

A Escola Leonardo Negrão de Sousa apesar de seus 17 anos de trabalho serem, de certo modo, recente já formou diversos alunos que hoje atuam no município de Abaetetuba ou demais municípios viznhos, tais como Belém, Moju, Igarapé-Miri, Barcarena e Vila dos Cabanos em diversas funções ou até mesmo na própria escola como é o caso de alguns professores que após serem aprovados nos concurso promovidos pela SEDUC (Secretaria de Educação do Estado do Pará) optaram o retorno para a Escola Leonardo Negrão não apenas pela aproximação de suas residências pela escola, mas por se identificarem com a escola em si e a realidade do bairro e saber que agora podem contribuir com o desenvolvimento da escola que apesar de se localizar na periferia do municipío de Abaetetuba mostra que possui a capacidade de interagir com seus alunos e encaminhá-los ao mundo, prontos para vencer.

A Escola Leonardo Negrão é mais que uma escola periférica, e sim uma escola com excelentes professores, corpo técnico e de apoio e com alunos prontos para vencer!

INAUGURAÇÃO DO BLOCO MULTIDISCIPLINAR

Apos 4 anos de espera finalmente é reinaugurado o Bloco Multidisciplinar da Escola Estadual Leonardo Negrão de Sousa que conta agora com um Laboratório Multidisciplinar, um Laboratório de Informática e uma Sala de Leitura.
O Laboratório Multidisciplinar é um laboratório de pesquisas e eventos onde os professores de Ciências Exatas (Química, Matemática, Biologia, CFB entre outras), juntamente com os alunos da Escola irão demostrar e aprender na prática o que aprenderam em sala de aula, facilitando assim o trabalho do professor que antes se pautava apenas no discurso em sala de aula e agora pode levar o aluno a compreender melhor o ser humano, os inúmeros ecossistemas do planeta e um pouco do universo e de como as coisas funcionam na Física ou na Matemática.
O Laboratório de Informática é mais do que um laboratório de pesquisa é, também, uma ponte de ligação entre o aluno e o mundo virtual, ou seja, de informações onde os professores do laboratório e de sala de aula realizarão pesquisas trabalhos e apresentações naquele ambiente.
Já a Sala de Leitura é o espaço onde o aluno poderá melhorar ainda mais a leitura e apredender o mundo da literatura e da pesquisa, é mais que uma biblioteca e sim um universo de conhecimento.
Esperamos que os alunos saibam aproveitar estes ambientes, porque é um espaço deles e para eles e toda comunidade escolar, onde a comunidade do bairro e funcionários da escola possam utilizá-los e aprender que estudar na Escola Leonardo Negrão de Sousa está muito longe das paredes de sala de aula e sim num novo mundo de informações e mudanças.

Parabéns Leonardo Negrão, parabéns professores e demais funcionários vocês são o significado que podemos mudar ou pelo menos ajudar nossos alunos a ter uma educação com mais dignidade!